sábado, dezembro 29, 2007

Como se transmitem ordens...

O Capitão ao 1º Sargento: Amanhã, há um eclipse de Sol, o que não acontece todos os dias. Mande formar os homens às 5 horas, na parada, em uniforme de passeio. Eles poderão, assim, observar este raro fenómeno e eu lhes darei as explicações necessárias. Se chover, não há nada que ver, e então os homens deverão formar na caserna, para o exercício.

O 1º ao 2º Sargento: Amanhã há um eclipse de Sol, às 5 horas, em uniforme de passeio com demonstração, o que não acontece todos os dias. Se o tempo estiver chuvoso, não há nada que ver no exterior e então o eclipse terá lugar na caserna.

O 2º Sargento ao Cabo: Amanhã às 5 horas, abertura do eclipse de Sol. Os homens irão passear. O uniforme do Capitão, se por acaso chover, ficará na caserna, o que não acontece todos os dias, como demonstração.

O Cabo aos Soldados: Amanhã, às 5 horas o Capitão em eclipse de Sol, fará demonstração do uniforme de passeio, o que não acontece todos os dias, na caserna.

Os Soldados entre si: Amanhã, o Sol em uniforme de passeio, fará eclipsar o Capitão, como demonstração, do que acontece todos os dias.