sábado, fevereiro 28, 2009

Congresso do PS

1º Dia

Tema do Congresso: Campanhas Negras

Vítima: José Sócrates

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Sem desculpa

A derrota do Sporting frente ao Bayern é vergonhosa e humilhante, pese embora o valor dos alemães, não só para o clube como para o futebol português.
Este resultado lembra alguns jogos da Liga dos Últimos.
Para figuras tristes não vale a pena ir à Europa do futebol.

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Sem esperança

Fernando Seara o vermelhão presidente do municipio de Sintra, já não esteve presente no "Dia Seguinte", da Sic Notícias.
Era uma boa notícia para os habitantes do concelho na (ténue) esperança de que ele, em final de mandato, iria dedicar mais atenção aos problemas que existiam para resolver quando tomou posse, bem como os que surgiram durante os quase oito anos de mandato e não tiveram qualquer solução.
Mas, não.
Consta que vai para outra estação televisiva, sediada no concelho, e com um projecto de grande envergadura a construir no mesmo.
Portanto, lá se vai a esperança dos sintrenses...

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Já vai em 40,5%...

Não se preocupem, também, com a criminalidade que varre Portugal em todas as direcções. As autoridades estão muito atentas.
Não fazem é nada.
Deixem passar esta folia e na próxima Quarta-feira (das Cinzas), os senhores responsáveis pela segurança deste pobre país, reparem nesta notícia, com um cheirinho a samba:

- 40,5% dos homicidas são estrangeiros.

E, digam qualquer coisinha, com nexo...

Entrudo 2009

Somos um país de foliões, de gente alegre, despreocupada com o futuro.
Isso compreende-se. desemprego, vencimentos, pensões, cuidados de saúde e criminalidade, entre outras, são situações que não nos preocupam.
Sendo assim, há que aproveitar este feriado.
A coisa está mesmo boa. Divirta-se!

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

É nós...

Sócrates está magoado e ofendido (com a JSD), devido ao nariz de pinóquio.
Pior estamos muitos de nós: mais que ofendidos estamos...

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Se...

O Sporting de Braga, perdeu os jogos com o SL Benfica e FC Porto devido a erros do árbitro. No único jogo que efectuou (com um dos "grandes") sem ser prejudicado, venceu o Sporting CP por 3-2, no terreno deste.
Sendo assim, têm razão os adeptos e dirigentes minhotos: o seu clube estava no primeiro lugar da Liga Sagres... se não tivesse sido "roubado".

sábado, fevereiro 07, 2009

Festa do Queijo "Serra da Estrela"

Quem aprecia o verdadeiro queijo de ovelha, não deve perder hoje, domingo, a festa-mostra em FORNOS DE ALGODRES, pois vale a pena a deslocação.

Aproveitamento

Não compreendo esta onda de despedimentos que assolam o país. Estou em crer que existe um aproveitamento por parte de muitas empresas, sendo que a coberto da malfadada crise podem mandar para casa uns quantos trabalhadores, sem qualquer receio.
Então e as empresas que têm acumulado lucros ano após ano e agora com uns meses de crise, já estão assim tão mal que se apressaram a despedir trabalhadores?

Entretanto, o governo estoira milhões como aquela do aluguer de dois (inadequados) edifícios para substituir o tribunal da Boa Hora.

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Quem diria...

Não se trata de uma grande empresa e está sediada numa cidade de provincia mas não deixa de merecer uma chamada de atenção dada a actual situação e, naturalmente, por ser em Beja.
Existe desde 1969, emprega 32 pessoas e vende viaturas de uma marca japonesa. Facturou um pouco mais de cinco milhões de euros, mais 107% que em 2007.
"A crise, felizmente, não nos atingiu", afirmou o gerente.
Quem diria que, neste sector, a desgraçada crise não chegou a Beja!