sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Peixeirada

Hoje, de manhã, no Parlamento.

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

40 anos

28 de Fevereiro de 1968 - Quarta-feira (Cinzas)

Neste dia, há quarenta anos:

O Presidente do Conselho trabalha, hoje, com o subsecretário de Estado da Presidência.

Discos Voadores vistos, de novo, nos Açores.

No Porto, madrugada fria: 4,2º!

O Sporting joga, hoje, na Suiça frente ao Zurich. Em caso de triunfo cada jogador receberá 8 contos. Carvalho, Pedro Gomes, Hilário, José Carlos e Lourenço, fazem parte da equipa leonina.
Coluna regressará, no próximo domingo, no Benfica-Os Belenenses.
O Sport Lisboa e Benfica comemora mais um aniversário - o 64º. É seu presidente Adolfo Vieira de Brito.
Américo Nunes vence o "Rallye" das Camélias, em Sintra.

A RTP inicia a sua emissão às 19:00 terminando a mesma às 23:55 com o Telejornal - últimas notícias, meditação e fecho. Na programação de hoje destaca-se o filme "Cada um nasce para o que Nasce".
Programação das Rádios: Emissora Nacional, Rádio Clube Português, Rádio Renascença e Emissores Associados de Lisboa (Clube Radiofónico de Portugal, Rádio Graça e Rádio Peninsular).

Cartaz dos Cinemas: 27 salas.
No S.Jorge anuncia-se a estreia, amanhã, de "Viver para Viver", c/Yves Montand, num filme de Claude Lelouch, GP do cinema francês - Globo de ouro, com classificação para Adultos.
Teatros:
No Capitólio, estreia de "A Locomotiva". Entre outros Amélia Rey Colaço e Filipe La Féria.

Publicidade: Andares Vendem-se: na Rua do Sol ao Rato, em Lisboa, 5 luxuosos e confortáveis andares, com 4 casas assoalhadas, por 650 contos.
Televisores Ponto Azul, 49 cm de cinescópio, apenas por 6.490$00 e com 59 cm por 7.590$00.

A Companhia Colonial de Navegação anuncia as partidas dos navios Uíge, Império, Amboím, Infante D.Henrique e Pátria, na Linha de África e Santa Maria na Linha da América Central.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Mano por mano

A grande notícia de ontem foi a troca dos manos cubanos. Coisa de espantar! Quem diria...
Saí o mano velho - Fidel, entra o mano novo - Raul.

sábado, fevereiro 23, 2008

75 Anos... na gaveta!

No dia 1 de Fevereiro de 1933, o ministro das Obras Públicas, Engº Duarte Pacheco, encomendou o estudo para a construção de uma ponte sobre o Tejo, em Lisboa, entre o BEATO e o MONTIJO.
75 Anos depois, continua a discutir-se qual o melhor local para a construção da nova ponte.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

A consultora

Cláudia Borges, jornalista da SIC - mulher de Ricardo Costa e cunhada do autarca socialista António Costa -, foi nomeada para consultora externa do gabinete da ministra da Saúde, Ana Jorge. Consta que se conheceram no Hospital Garcia de Orta.
Pode ser uma nomeação por mérito. Pode até não haver ninguém (desempregado, se possível) com aptidões para o cargo. Tudo isto e muito mais.
Cunha? Nem pensar. Com este governo isso é impossível...

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Má sorte

A União Desportiva de Leiria, viu o seu Estádio reconstruído por causa do Europeu 2004, ficar com capacidade para receber 29.758 espectadores.
O aspecto desolador das bancadas é uma constante nos jogos. Em Leiria não há gosto pelo futebol e na presente época, a coisa piorou com a má prestação do clube.
Ontem, o jogo com o Belenenses teve a presença de 666 espectadores.
Dada a simbologia deste número, a situação não está nada fácil...

O sérvio Nacional(ista)

Os incidentes ocorridos no Funchal, no final do jogo Nacional-Vitória de Guimarães, protagonizados pelo sérvio Predrag Jokanovic, tinham sido previamente anunciados. Conta que em Guimarães o ambiente também deixa muito a desejar e vai daí Jokanovic resolveu pagar-se com a mesma moeda.
Jokanovic tem tido atitudes esquisitas para um treinador, chegando até a abandonar o banco antes do jogo terminar. As suas declarações após os jogos mostram o seu modo agressivo e quezilento, temperamento muito vulgar naquela zona da Europa.
Curiosamente, a cena aconteceu num dia em que, possívelmente, o sérvio estaria mais nervoso do que habitualmente - era o dia da independência do Kosovo.

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Falhanço completo

Uma equipa que joga na principal divisão do seu país, participa numa prova europeia e tem a atitude e prestação demonstrada em campo, perante o seu adversário, não merece continuar na prova.
Refiro-me ao Sporting de Braga que não soube aproveitar as DUAS grandes-penalidades, oferecidas pelo árbitro do encontro com o W. Bremen.
Lutar no campeonato para ter acesso a uma das duas provas da UEFA, não é suficiente. Para fazer figuras como esta, mais vale não sair de casa.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

"Mata ratos"

Era vulgar a sua venda em tabernas, avulso. Conhecido por "mata-ratos", serviu de iniciação a muitos jovens. Era o tabaco de quem não podia comprar outras marcas. Quando o tabaco com filtro apareceu no mercado era só para alguns.
Deixou de estar à venda durante algum tempo.
Voltou agora, maior, com filtro e em caixa rija. Falo do velhinho Kentucky.

Cegada

O Entrudo já lá vai mas, continua a cegada.
Um país pequeno e pobre, sem soluções para o desemprego, ordenados e pensões de miséria, assistência na saúde e a educação, entre outros problemas nacionais.
Em vez disso, foram os estádios de futebol, é a localização/construção do novo aeroporto, da linha do TGV, da nova ponte, das novas acessibilidades e, as novas derrapagens que, sempre acontecem e, custam milhões.
Por outro lado, surgem de vez em quando umas declarações sem nexo que provocam uma série de reacções e que desviam a atenção de outras situações bem mais importantes para a vida do país.
E, o caso de Bexiga, o vereador PS que levou uma tareia dada por um sicário a soldo de alguém relacionado com o futebol nortenho.
Há, também, o Parlamento. Santana Lopes foi o que foi como PM. Todos os outros que o antecederam - PS incluído, contribuíram para que as coisas estejam como sabemos. Por isto, começa a meter nojo a esfarrapada pergunta de Sócrates sempre que Santana interpela o governante: porque não o fez enquanto foi governo?