sexta-feira, março 30, 2007

Palermas & palermices

Ministro Pinho atacou Botta, por via do nome "Allgarve". Uma palermice, disse. Senhor Pinho, é preciso ter lata, depois de tanta palermice que tem dito...

quinta-feira, março 29, 2007

Ainda "Os Grandes Portugueses"

Quem diria que escolher o maior português faria correr tanta tinta. E ainda fará. A maioria diz que não tem valor nenhum, mas a verdade é que não é bem assim. Ninguém ficou satisfeito: os votantes em Salazar, porque não aceitam o comunista Cunhal em 2º, os apoiantes deste, porque a "vitória" do primeiro cheira a fascismo. Já era tempo de haver um debate sério e isento sobre o que foi o Estado Novo e Salazar, a guerra colonial, e o tempo que se seguiu ao 25 de Abril, com todas as investidas dos comunistas para conseguir o poder e que a maioria do povo rejeitou. Era uma oportunidade para dar a conhecer a muitos - jovens em particular, mas não só -, uma parte muito importante da nossa História, porém, com a condição de escolher pessoas qualificadas, sem facciosismos, berrarias ou ofensas como é apanágio de Odete Santos, Jaime N. Pinto, e outros que tais.

Allgarve

Começa a ser uma assombração cada vez que aparecem nas tv's os ministros deste governo como, por exemplo, Manuel Pinho. Agora, o deputado, cantor e poeta algarvio Mendes Botta, vem acusar Pinho de "plágio" uma vez que o nome Allgarve já existe desde 2004 e pertence a um estrangeiro.

terça-feira, março 27, 2007

Oito anos de Bloco de Esquerda

Segundo foi dito por Francisco Louçã, o Bloco de Esquerda nasceu há 8 anos, a partir da derrota do "Sim" no Referendo (28/6/1998) sobre a despenalização do aborto. Mais, nasceu de uma grande derrota da esquerda portuguesa. Tem toda a lógica a existência do Bloco, mas, também fico com a certeza de que, caso se tivesse verificado a vitória do "Sim", o B.E. não existia hoje. Tinha feito um aborto...

segunda-feira, março 26, 2007

"Os Grandes Portugueses"

Salazar em 1º e Cunhal em 2º, só pode ser coisa do 1º de Abril, este ano antecipado de uma semana...

domingo, março 25, 2007

Atitude lamentável

De lamentar a atitude dos adeptos portugueses presentes no Estádio Alvalade XXI, ao assobiar o hino da Bélgica. As palavras de um jogador ou as atitudes menos correctas de alguns dirigentes belgas, não justifica ou serve de atenuante para esta atitude terceiro mundista.

sexta-feira, março 23, 2007

Sá Pinto

Ainda a propósito das declarações do jogador belga, Ricardo Sá Pinto de passagem por Lisboa, desvalorizou as palavras do referido jogador, dizendo que o sentido das suas afirmações é outro, que é um modo de incentivar os seus colegas, enfim, nada de mal o que ele disse. Resta aqui dizer que perante tanta coisa que se viu fazer a Sá Pinto - dentro e fora do campo, teria sido melhor estar calado. O facto de, presentemente, estar a jogar na Bélgica não serve de desculpa para tudo.

Não se passa nada!

O guarda-redes da selecção belga, SS, fez declarações, no seu país, que caíram mal em Portugal. Ontem, ao chegar ao nosso país, elementos da segurança belga agrediram dois repórteres fotográficos portugueses. No meio de tudo isto espanta que cerca de 20 agentes da PSP não tenham conseguido evitar essa situação. Três vergonhas: as declarações do futebolista da Bélgica, as agressões e a passividade policial.

segunda-feira, março 19, 2007

Dois Clubes - o mesmo Presidente!

Esta passa-se em Portugal e pelo caricato da situação, merece a pena contar. Disputam o campeonato de futebol da AF de Lisboa, na Divisão de Honra, prova em que o vencedor ascende à 3ª Divisão Nacional, as equipas do G.D. de Igreja Nova (Mafra) e o C.Atlético de Pêro Pinheiro (Sintra). Estas equipas têm em comum este facto inédito e insólito: Domingos Janota é o Presidente dos dois Clubes! Assim, ontem, no jogo disputado entre ambos, o Igreja Nova venceu o Pêro Pinheiro por 1-0. Falando à Rádio no final do jogo, Janota mostrou-se feliz por o Igreja Nova ter, praticamente, conseguido os objectivos - a subida de divisão. Mas... triste porque o Pêro Pinheiro foi prejudicado pelo árbitro, embora a manutenção esteja conseguida....

OTA

Já cheira mal o assunto do futuro aeroporto da Ota. Todos os dias ouvimos e lemos notícias que nos dão conta de graves problemas com essa obra. Parece que Sócrates e seus iluminados ministros Lino e Pinho, não ligam importância ao que é dito por pessoas, tecnicamente, competentes. Já são muitas as vozes que denunciam a asneira dessa construção. Não será tempo de falar verdade e fazer que este assunto deixe de ser uma questão política e passe a ser de interesse nacional? É que, é o sacrificado povo quem vai pagar mais um erro dos nossos governantes, situação que se verifica desde o 25 de Abril.

sexta-feira, março 09, 2007

PR - Um ano depois

Faz hoje um ano que o PR Cavaco Silva tomou posse. Um ano de paz e harmonia, sintonia, quase total, com o PM José Sócrates. Mesmo assim vou ficar na esperança de que o homem de Belém encontre qualquer coisinha errada nas decisões do chefe de governo socialista que tanto têm prejudicado as classes mais necessitadas.

sexta-feira, março 02, 2007

Desenhos (des)animados

Um caderno do DN publica hoje alguns nomes que fazem parte dos 50 anos da RTP. Lá vem um, cujo nome, ainda deve assustar os que eram crianças na época... De facto, eram massacrados, com os filmes de desenhos animados da Checoslováquia e de outros paraísos da Europa de leste. Nesse tempo, Vasco Granja impingia de forma inocente os sinistros desenhos que serviam para passar a mensagem da ideologia comunista. Só por recordar isso, ele merece o destaque. Negativo.

Preocupados...

Andam tão preocupados com a comunicação de Paulo Portas... Será que assusta assim tanto o seu, provável, regresso às lides partidárias?

Sempre em sentido contrário

Agora que o governo se prepara para pôr em funcionamento, já no próximo trimestre, as famosas salas de chuto, sabe-se que a ONU está contra.